sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal - Parte 1

Não sei o que houve comigo este ano. Não montamos árvore, não usei tanto meu gorrinho de Natal. Houve um momento em que pensei estar perdendo as esperanças, estar perdendo a juventude. Estar perdendo meu lado criança, meu lado sonhador, que é muito forte em mim, e que crê. Crê em Papai Noel, crê em bondade, em generosidade, em humanidade. 


Eu não sei o que seria de mim se não fosse por alguém. Alguém que nem conheço. Que vi de longe, um bocado longe. E nem vi o rosto, mas vi o coração. Uma pessoa que me mostrou o Natal, que me fez chorar, que me fez sentir dentro de mim a alegria de ser um menino recebendo um presente divertido.


Eu to falando de um cara que, sem divulgar marca de nada, sem patrocínio, sem porra nenhuma, resolveu se fantasiar de Papai Noel. Um carro aberto estilizado em trenó, com pisca-piscas e que tocava músicas de Natal parou em frente ao meu prédio numa noite dessas. E quem estava dentro estava caracterizado do bom velhinho... desejando um Feliz Natal para Niterói, distribuindo brinquedos pra crianças, tocando o coração de pessoas como eu.


Eu chorei vendo a cena, não deu pra resistir. Naquele dia, meu espírito natalino me mostrou que só dormiu um pouquinho mais esse ano, mas que ainda existia. Não, eu acabei não montando árvore esse ano. Mas eu pude ter a confirmação, graças a esse Papai Noel, de que meu espírito natalino, meu sentimento inexplicável pelo Natal... ele ainda existe comigo.


E eu amo isso, eu amor amar o Natal. Não só pelo verdadeiro significado cristão que há por detrás dele, mas por tudo. Pela aura do Natal. Essa aura magnífica de magia, de felicidade, fraternidade, companheirismo, família... tudo que é esquecido com o pesar do dia-a-dia, com a falta de magia que há na rotina. O ano todo, esquecemos as coisas boas. Elas vivem em nós, mas costumam aparecer agora, e é por isso que eu amo essa época.


Amo ver a cidade enfeitada, amo vestir um gorro de Natal, amo saber que, nesse momento, várias famílias estão jantando juntas, felizes, unidas, pensando no que viveram este ano e no que viverão ano que vem. Pedindo a Deus saúde, paz, e, além de pedindo, desejando isso a nossos iguais. O Natal é mesmo lindo. E, se você ainda não conseguiu pegar a aura... acredite em um milagre de Natal.


Que eu possa ajudar o seu Natal este ano a ficar mais bonito com esses dois vídeos que quero mostrar. Veja com o coração. Ouça com o coração. O Natal é uma época para o seu coração.


Feliz Natal.



2 comentários:

  1. No nosso primeiro Natal juntos, eu achei essa música pra você ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro. Agora, sempre que ouço, lembro também de você <3

    ResponderExcluir